"O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente". (Texto budista)

domingo, 27 de novembro de 2011

O Mestre da Vida


'Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.' (Pv 8.14)

Olá queridos...
Trago para vocês mais um texto do grande mestre Augusto Cury. Já publiquei um texto dele aqui, inclusive um dos mais acessados: A História da Grande Torre.
Entre tantos livros publicados desse autor, do qual sou apreciadora, no momento estou lendo uma obra linda, intitulada ‘Análise da Inteligência de Cristo’, é uma coleção que tem por objetivo promover uma abordagem do lado psicológico e comportamental de Jesus com aplicação nas diversas áreas do conhecimento humano.
Sua obra, publicada em dezenas de países, é dividida em cinco livros: O Mestre dos Mestres, O Mestre da Sensibilidade, O Mestre da Vida, O Mestre do Amor e O Mestre Inesquecível.
Devido ao alcance da linguagem empregada na obra, vários psicólogos, psiquiatras e professores universitários têm recomendado a leitura dos livros da sua coleção, os quais não são lidos apenas por cristãos, mas também islamitas e budistas.
Estou lendo ‘O Mestre da Vida’ e encontrei esse texto maravilhoso que segue abaixo. Espero que todos apreciem como eu e que tenham a oportunidade de ler essa obra divina que, inclusive deveria ser lida por todos os professores. Pois o Grande Mestre da Vida foi professor de toda uma humanidade e vejam só que interessante: não teve nenhum diploma. Ao contrário, sua humildade foi seu maior alicerce.
Nunca induziu ninguém, fez com que todos aprendessem pelo amor e foi exemplo incondicional desse sentimento. ‘Dei-vos um exemplo para que, como eu vos fiz, também vós façais. Em verdade, em verdade vos digo: não há servo maior do que o seu senhor, nem apóstolo maior do que quem o enviou. Se compreenderdes isso, sereis felizes se o praticardes’ (Jo 13,15-17).

Boa leitura
Quando você estiver só, quando errar, fracassar e ninguém o compreender, quando as lágrimas que nunca teve coragem de chorar escorrerem silenciosamente pelo seu rosto e você sentir que não tem mais forças para continuar sua jornada, não se desespere!
Lembre-se do Mestre da Vida! Ele nos convidou a sermos livres, mesmo diante das turbulências e perdas, mesmo sem haver nenhum motivo aparente para nos alegrarmos. Tenha a mais legítima de todas as ambições: ambicione ser feliz!
Lembre-se que Jesus Cristo, um ser humano igual a você, passou pelos mais dramáticos sofrimentos e os superou com a mais alta dignidade. Seja um apaixonado pela vida como ele foi. Lembre-se que, por amar apaixonadamente a humanidade, ele teve o mais ambicioso plano da história. Nesse plano você é uma pessoa única, e não mais um número na multidão.
Saiba que as flores mais lindas sucedem aos invernos mais rigorosos. Tenha a convicção de que dos momentos mais difíceis de sua vida você pode escrever os mais belos capítulos de sua história.
Nunca desista de você! Dê sempre uma chance a si mesmo. Nunca desista dos outros! Ajude-os a corrigir as rotas de suas vidas. Mas, se não conseguir, poupe energia, proteja a sua emoção e aguarde que eles decidam ser ajudados. Enquanto isso, aceite-os do jeito que são, ame-os com todos os defeitos que têm. Amar traz saúde para a emoção.
Jesus encantava as pessoas com suas palavras. As multidões, ao ouvi-lo, renovavam suas forças e encontravam um novo sentido para suas vidas! Ele reacendeu a esperança de muitos, mesmo quando não tinha energia para falar. Compreendeu o que é ser homem e fez poemas sobre a vida. Pagou um preço caríssimo para cultivar o árido solo de nossas emoções. Brilhou onde não havia nenhum raio de sol. Nunca mais pisou na Terra alguém tão fascinante como o Mestre da Vida.’  (Por Augusto Cury)

Fascinante...  E o que mais me extasia é que, Jesus Cristo dedicou seus dias a nos mostrar o caminho da sabedoria e, mesmo no auge da dor física e psicológica, foi capaz de transmitir lições de fé, de amor, de superação e de humildade. Um exemplo de Mestre...

‘Jesus encantava as pessoas com suas palavras. As multidões ao ouvi-lo, renovavam suas forças e encontravam um novo sentido para suas vidas! Ele reacendeu a esperança de muitos... Compreendeu o que é ser homem e fez poemas sobre a vida, até sangrando... Brilhou onde não havia nenhum raio de sol’. (O Mestre da Vida)

E é isso, por isso sou apaixonada por esse Grande Mestre... Eterna aprendiz de seus ensinamentos. Quem encontrar um aluno meu e perguntar-lhe quem é meu maior exemplo e ídolo, tenho plena convicção que, sem titubear, ele irá lhe responder: A professora ‘Jeana’ é apaixonada por Jesus Cristo!
Assistam aos vídeos!!!

Abraços pessoal... linda vida!!!
Paz... Sempre Paz...
Profª Jeana Andréa

6 comentários:

  1. Que bonito artigo professora! Este livro deve ser bom demais. Salve salve! Inspirador este artigo tanto quando yeshua hamashia que disse: Eu vim por fogo na terra e como gostaria que já estivesse aceso[LC 12, 49)

    ResponderExcluir
  2. Haaa, que bom que tu gostou Vivi... Sim, o livro é bárbarooooo tanto quanto Augusto Cury. Comprei toda a coleção num total de 5 livros. Indico e recomendo a leitura. Mas ainda quero ler 'Satã - uma autobiografia de Henry Ansgar Kelly', que tu indicou, estou curiosa em devorá-lo. Quem sabe nas férias... rsrsrsrs

    Bjoo minha estrela maior...

    '(…) Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.'(Mateus 5, 17)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Professora!
    O grande Mestre, Jesus, que se divinizou por mostrar ' a verdade'. O grande sábio, humilde até o final, como devemos ser .Nunca julgou, só deu exemplo em suas palavras, do que viemos afinal , fazer neste mundo.
    Lindos vídeos!
    "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE A VIDA".
    AMOR AO PRÓXIMO E A SI MESMO...eis a grande razão de existirmos.Nós , mestras,só podemos tê-lo como exemplo.Adorei, a maneira como tu conduzes esta profissão e tua vida. Não é à toa a demonstaração diária que dás de competência e gratidão. Tenho admiração por ti querida.
    O livro deve ser ótimo!
    Bjs Linda pessoa! Fica com Jesus sempre!

    ResponderExcluir
  4. Su, sua danadaaaa... assim tu desmorona esse coração aqui, viu?
    Sou muito pequenina diante dessa vastidão chamada Jesus... As vezes me torno redundante de tanto que o cito diarimente. Para mim não há outro igual. Sua mente e sensibilidade me fascinam e tocam minha alma.

    Nos admiramos sempre mutuamente, querida PROFESSORA SUELI... Aprendo sempre com vc.

    Gratidão sempre e imensamente pelo carinho. Bom é ter pessoas de quilate como tu por aqui.

    <3 BjOo

    - Sim, estou amando ler essa Obra... Estou no primeiro, num total de cinco, todos citados a cima. -

    ResponderExcluir
  5. MEU AMOR...FELIZ POR ESTAR AQUI...
    DESEJANDO QUE O NOSSO AMADO MESTRE...IRMÃO SANANDA..
    NOS GUIEM SEMPRE NESSA ESTRADA DE LUZ...
    AMO VC..
    BEIJOSSS GRANDES...
    CIÇA BERRO

    ResponderExcluir
  6. Ciça querida... seja bem vinda minha querida, que bom tê-la aqui...
    Que o Mestre Jesus nos guie sempre sim...
    Amor e admiração sempre por ti querida amiga, bjOOo
    Feliz em tê-la aqui. Fique sempre a vontade, a 'casa' é sua... :)

    ResponderExcluir